Informe Apparenza

Arquivos encontrados dentro da especialidade Neurologia.

Artigos encontrados:

Risco de síndrome extrapiramidal em pacientes esquizofrênicos tratados com antipsicóticos: um estudo baseado na população - 28/11/2007
Fármacos antipsicóticos representam o primeiro tratamento para diversos problemas mentais. O estudo visou avaliar o risco de síndrome extrapiramidal associado com antipsicóticos de primeira ou segunda geração e as respectivas dosagens em pacientes com diagnóstico de esquizofrenia.

O futuro dos cuidados agudos e prevenção de enxaqueca. - 02/10/2007
A enxaqueca é uma doença prevalente, incapacitante, subdiagnosticada, crônica e subtratada.. Uma vez que o diagnóstico da enxaqueca é feito e a inabilidade e as comorbidades foram avaliadas, a tarefa seguinte será desenvolver um plano individualizado de tratamento. Esta revisão foca nos fármacos de uso corrente e emergente e os procedimentos para o tratamento de enxaqueca.

Altas doses de vitamina B6 diminuem os níveis séricos de homocisteína em pacientes com esquizofrenia e desordens esquizoafetivas: um estudo preliminar. - 26/09/2007
Os objetivos deste estudo foram determinar se há uma correlação entre homocisteína (Hcy) e níveis plasmáticos de vitamina B6 em pacientes com esquizofrenia e investigar se o tratamento com vitamina B6 (altas doses) pode reduzir os níveis de Hcy no soro destes pacientes.

Mecanismos da doença: o papel da aldosterona na lesão renal e benefícios clínicos do seu bloqueio - 17/07/2007
Dado que a hipertensão e a proteinúria são fatores que contribuem para a progressão da doença crônica renal, a terapia anti-hipertensiva eficaz ainda é uma etapa preliminar do tratamento. Com base nos estudos preliminares, o bloqueador da aldosterona parece ser promissor em reduzir a proteinúria e retardar a progressão da doença renal crônica.

Parâmetro prático: tratamento da doença de Parkinson com flutuações motoras e discinesia (uma revisão baseada em evidências) - 02/07/2007
A doença de Parkinson é uma desordem neurodegenerativa progressiva com características de tremores motores, bradicinesia e rigidez. Embora inicialmente eficazes, as terapias dopaminérgicas são prejudicadas, eventualmente, por flutuações motoras e pela discinesia. Este trabalho revisou diversas terapias medicamentosas para esta doença.

Resistência ao metotrexato e outros fármacos anti-reumáticos modificadores da doença – da bancada ao leito - 02/07/2007
Um fenômeno comum associado com o tratamento crônico com DMARDs é a redução gradual na eficácia do medicamento. O aumento nas doses aumenta o risco de efeitos adversos, o que pode descontinuar o tratamento. Este artigo revisa os mecanismos propostos para o desenvolvimento desta resistência e as estratégias terapêuticas para os pacientes com artrite.

Ensaio clínico randomizado: efetividade da abordagem cognitivo-comportamental e uso de adesivos transdérmicos de reposição de nicotina, na cessação de fumar, em adultos residentes no Município do Rio de Janeiro, Brasil. - 29/03/2007
Ensaio clínico randomizado conduzido para avaliar efetividades dos métodos de abordagem cognitivo-comportamental e terapia de reposição de nicotina com adesivos para cessação de fumar. Participaram 1.199 indivíduos adultos. Os resultados sugerem que acrescer terapia de reposição de nicotina aumenta a proporção de abstinência na cessação. Padrões tipo “dose-resposta” encontrados nas razões de proporção de abstinência sugerem que a abordagem cognitivo-comportamental pode ser uma opção razoável no tratamento do fumante.

Preferências dos pacientes para a terapia com fármacos antiepiléticos após o primeiro ataque convulsivo - 11/12/2006
A incidência das convulsões tônico-clônicas na comunidade é de 5%. De 27 a 36% dos pacientes apresentam recorrência. Na ausência de fatores de risco a taxa de recorrência é baixa e a decisão do início do tratamento antiepilético é controversa. Alguns clínicos iniciam o tratamento imediatamente, outros esperam uma segunda crise.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Dia da Secretária teve comemoração na Apparenza
Leia mais
Religião pode influenciar na saúde
Leia mais
Apparenza Batel: filial tem laboratório de manipulação mais moderno da cidade
Leia mais
Horário fixo para dormir melhora o sono de crianças, bebês e mamães
Leia mais
APPARENZA LABORATÓRIO DE MANIPULAÇÃO - Central de Orçamentos (41) 3074-4040 - Rua Cândido Lopes 128 - 6º andar - Centro

AGORA, TAMBÉM NO BATEL: Av. Sete de Setembro 4941, em frente ao Colégio Santa Teresinha